Polícia Federal apreende 50 toneladas de peixe pescado ilegalmente em Cabo Frio

Peixes pescados ilegalmente na região de Cabo Frio apreendidos pela Polícia Federal (Polícia Federal/Divulgação)

Os animais da espécie corvina serão doados asilos, igrejas, orfanatos, instituições de caridade

A Polícia Federal fez uma grande apreensão de peixes pescados de forma irregular em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Segundo um comunicado oficial da PF, foram apreendidos 50 toneladas de corvina pescados por uma embarcação industrial que utilizava petrecho proibido (rede de cerco), na Reserva Extrativista de Arraial do Cabo, em desacordo com a Portaria nº43/2007-IBAMA, e o art. 34, item II, da Lei 9605/2008, segundo legislação ambiental.

A legislação ambiental proíba a captura e o transporte da corvina por embarcações traineiras na região. A polícia agiu após receber a denúncia da embarcação circulando a região. Devido às condições climáticas, a embarcação foi abordada na Ilha do Papagaio, em Cabo Frio.

Os peixes seriam entregues em Angra dos Reis. Dentro da embarcação, a polícia encontrou 750 metros de cerco. As 50 toneladas de corvina foram doadas para asilos, igrejas, orfanatos, instituições de caridade para a população carente da Região dos Lagos. O mestre do barco afirmou ter ciência da proibição da pesca no local e em seguida foi conduzido para o posto da PF em Cabo Frio.

Com informações da Agência Brasil. 

Fonte: VEJA

Edit Template

Associação Homens e Mulheres do Mar da Baía de Guanabara

Endereço:

Rua Olavo Mussel, n°55 – São Francisco

Magé/RJ

CEP 25.925-395